LightSense no Startupi – Brilia

Que a internet faz cada vez mais parte da nossa realidade cotidiana não é novidade. O que é novidade é a conexão entre  a iluminação doméstica e a internet, tornando possível o controle remoto por voz e dimmer inteligente. O projeto foi desenvolvido pela Brilia, empresa paulista pioneira no desenvolvimento de soluções de iluminação LED.

Com grande investimento em IoT (Internet das Coisas) ao longo dos últimos anos, a empresa lança a Tecnologia LightSense, composta por aparelhos conectados à internet e controlados por dispositivos móveis, comando de voz e dimmer inteligente touch. Toda essa conectividade permite personalizar a iluminação de diferentes ambientes, seja na residência ou no escritório, na hora em que quiser e de onde estiver. “Com o controle da iluminação é possível adaptar a intensidade de luz de múltiplos locais e ambientes, criando cenas, programando rotinas, entre muitas outras possibilidades”, conta o CEO da Brilia, Vinicius Marchini.

A tecnologia está disponível em modelos para utilização em forro, tomada ou parede e é compatível com todo o portfólio da marca. Para o controle, basta o usuário baixar o aplicativo, que está disponível para os sistemas iOS e Android, ou utilizar o assistente de voz Amazon Echo ou Google Home.

“O propósito da Brilia é colocar o poder transformador da luz nas mãos das pessoas. Sabemos que cada vez mais as pessoas têm o desejo de investir em soluções inteligentes em suas residências e a iluminação é um desses itens. O LightSense vem nesse sentido, com o intuito de proporcionar, de forma muito mais acessível, uma experiência única e inovadora em controle da iluminação” completa Marchini.

A empresa completa 10 anos este ano e o lançamento da nova tecnologia sai em comemoração ao aniversário. O recurso pode ser encontrado nas principais lojas do setor por todo país e recomenda-se o uso de um roteador wi-fi para garantir pleno funcionamento.

 

Confira a matéria completa no Portal Startupi.